Apesar do cenário econômico, empresas de médio porte encontram-se em um momento extremamente estratégico para desenvolver suas atividades e expandir seus negócios. Atualmente cerca de 67 mil empresas brasileiras estão nessa categoria, que é classificada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base na quantidade de funcionários, de 100 até 499 pessoas.
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, esse tipo de empreendimento tem como principais fatores de crescimento o reinvestimento de lucros, as fusões e aquisições, mas, cada vez mais as empresas estão investindo em estratégias no mundo digital.
O estudo Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil aponta que o Marketing Digital foi escolhido por 94% das empresas como ponto focal de crescimento. Além de mostrar a importância da área, esse dado enaltece também a necessidade de adicionar o planejamento desde cedo.
Com esse apoio é possível entender o público-alvo, sua linguagem, quais canais de contato são essenciais para o negócio, como analisar os dados e crescer a partir disso, entre tantas outras possibilidades. Além do Marketing Digital, consultorias compartilham como navegar pelo mundo online: estratégias de vendas, parceiros, soluções tecnológicas, plataformas e roadmaps.
É comum empresas procurarem uma consultoria digital em momentos críticos, afinal, esse serviço serve como uma bússola para guiar as próximas tomadas de decisões, mas, ao implementar essa solução desde o início é possível evitar momentos de instabilidade e aumentar a participação da instituição no mercado.
Diagnóstico de marca, mapeamento de concorrentes, sugestão de parceiros são algumas das iniciativas, além de acompanhamento de todo o processo e reajuste a partir dos resultados. Na DWBH ajudamos a sua empresa a navegar pelo cenário digital e implementar soluções ideais para os seus objetivos. Entre em contato conosco.